BNews Turismo
Publicado em 20/07/2022, às 05h59 Reprodução / Facebook Téo Mazzoni
A assitência emergencial é um serviço que oferece descontos em passagens aéreas nacionais em caso de falecimento de algum familiar (pai, mãe, filho e cônjuge) ou em situação de hospitalizações graves (não é válido para todas as empresas).
A reportagem do BNews entrou em contato com as companhias aéreas para confirmar a informação, e obteve resposta positiva da Gol e da Latam. A Azul confirmou que não oferece o serviço emergencial e emitiu uma nota sobre o assunto, confira:
"A Azul não oferece, neste momento, o serviço mencionado pela reportagem. Atualmente, a companhia concede desconto de 80% do valor do bilhete para acompanhantes de Clientes com deficiência ou mobilidade reduzida, desde que preenchidos os requisitos previstos no Artigo 27 da Resolução 2850/2013 da Anac"
"A Latam Airlines Brasil informa que flexibiliza sua política comercial para compra de passagens para clientes em viagem por emergências familiares, como hospitalização de um parente próximo sob risco de morte ou falecimento. A companhia avalia pontualmente cada caso mediante comprovação da emergência. Caso haja necessidade de utilização do serviço, os clientes podem entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços da Latam ou lojas da companhia nos aeroportos para que seu caso seja avaliado"
Em caso de falecimento de familiar, a Gol oferece um valor diferenciado de tarifa para quem necessita fazer uma viagem de emergência. Veja como funciona:
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.
Relatório aponta que animais podem ser beneficiados com uso medicinal da cannabis
Zelenski fala com Bolsonaro sobre exportação de grãos e pede apoio a sanções
Ocupação hoteleira de Salvador cresce no primeiro semestre de 2022 e se aproxima dos níveis pré-pandemia