BNews Turismo

Hotéis do Rio de Janeiro tomam iniciativa após assassinato de médicos na Barra da Tijuca

Hotéis do Rio resolveram adotar iniciativa como demonstração de luto  |  Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 11/10/2023, às 15h58 - Atualizado às 15h59   Tânia Rêgo/Agência Brasil   Maria Clara

Após os três médicos serem assassinados brutalmente na Barra da Tijuca, hotéis do Rio de Janeiro resolveram tomar uma iniciativa em homenagem às vítimas. Nesta quarta-feira (11), empreendimentos hastearam uma bandeira preta em manifestação de luto e repúdio contra a violência. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O  presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, explica que, para ele, o ato mostra o quanto a sociedade ficou abalada com a situação. Além disso, o gestor exigiu ações concretas das autoridades.

 

“Acredito que desvendar esse crime nessa velocidade seria sensacional se tivesse sido feito pela polícia e não pelo tribunal do tráfico, com posteriores execuções dos supostos envolvidos no crime. Da forma que foi pelo depõe ainda mais contra o esquema de segurança da cidade. O principal gargalo é que falta um plano efetivo, as forças de segurança vão a reboque dos acontecimentos”, disse.


Alfredo Lopes ainda lamentou que a situação vai acabar causando impactos negativos nas reservas dos hotéis, o que, por consequência, prejudica o turismo do estado, que recebe muitos visitantes anualmente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro médicos barra da tijuca hotéis luto bnews Médicos mortos bandeira preta

Leia também


Ao BNews, especialista explica se passageiro pode cancelar viagem para lugares que estão em conflito


Aviões enfrentam 'crise' no GPS e voos são cancelados pelo Brasil