BNews Turismo

Rock in Rio não permitirá candidatos às eleições nos palcos do evento

Organizadores justificaram medida por realização do evento no Rio de Janeiro, de forma inédita, em 37 anos, no decorrer do período eleitoral  |  Divulgação/Rock in Rio

Publicado em 27/08/2022, às 07h49   Divulgação/Rock in Rio   Redação BNews

Considerado o maior festival de música do mundo, o Rock in Rio divulgou, na última sexta-feira (26), que nenhum candidato às eleições de outubro será bem-vindo nos locais de apresentação do evento. O calendário da festa conta com o período de 2 a 11 de setembro deste ano. 

Por meio de um comunicado publicado no Instagram oficial do evento, os organizadores justificaram a aplicação das leis específicas em função do evento acontecer de forma inédita em 37 anos no prazo do período eleitoral. “Em função disso, a organização decidiu que não será autorizada a presença de nenhum candidato a estas eleições em seus palcos”, adiciona o informe. 

Além disso, a organização ainda sugeriu às empresas, instituições e artistas que estão envolvidos na execução do Rock in Rio para que fiquem antenados sobre a lei eleitoral, a qual pode ser consultada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O festival será realizado no Parque Olímpico, localizado na capital carioca. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Rock in Rio evento mundo música festival festa parque olímpico eleições 2022 Capital carioca

Leia também


Vídeo: Ludmilla revela valor impressionante que está investindo em show histórico; saiba quanto


Rock in Rio agita o setor turístico da cidade


Alcione cancela participação em show do Rock in Rio; saiba motivo