BNews Turismo

Tripulantes da Azul rejeitam proposta de acordo e companhia segue em crise com diversos casos de Covid-19

Crise da Covid prossegue na Azul e companhia deverá encontrar outra saída  |  Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 13/01/2022, às 17h09   Reprodução // Agência Brasil   Redação BNews

A Azul Linhas Aéreas emitiu, semana passada, uma nota justificando o grande número de cancelamentos de voos, e atribuindo-os à rápida disseminação da Covid-19 entre sua equipe, especialmente os tripulantes (pilotos e comissários). Segundo a companhia, os casos resultaram em vários afastamentos por licença médica.

 

Diante da contingência, a empresa propôs um acordo em que as folgas mensais dos tripulantes passariam de dez para nove e que, além disso, como compensação, a empresa pagaria uma gratificação extra a depender da função e equipamento voado.

 

Outro ponto proposto, segundo o AeroIn, foi a regularização na publicação e mudanças nas escalas, que seriam provisoriamente publicadas de maneira quinzenal e não mensal. Como compensação, os tripulantes receberiam um Vale Alimentação extra de R$463.

 

Leia mais: 

 

A tentativa de acordo foi rejeitada pelos tripulantes, como informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). Foram registrados 74,37% de votos contrários ao Acordo Coletivo de Trabalho sobre a publicação de escala quinzenal e a redução facultativa do número de folgas mensais. Outros 25,19% de votos foram a favor e 0,44% de abstenções. No total foram 2.052 votantes.

 

Com isso, a empresa terá que buscar novas formas de contornar o problema decorrente dos diversos casos de Covid-19 na tripulação. Enquanto isso, muitos voos seguem sendo cancelados pelo Brasil até que a situação se estabilize.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Azul companhia bnews bnews turismo

Leia também


CEO afirma que "Azul ataca a Latam para se defender"


Azul linhas aéreas retoma voos direto de Campinas para Aracaju