Coronavírus

Início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos será nesta sexta-feira, afirma Bruno Reis

Divulgação
Prefeito Bruno Reis fez afirmação durante entrevista ao Bahia Meio Dia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2022, às 13h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, em entrevista ao Bahia Meio Dia desta quinta-feira (13), que a vacinação infantil de crianças entre cinco e 11 anos deve começar na tarde desta sexta-feira (14).  A capital baiana receberá 16 mil doses neste primeiro lote da vacina da Pfizer, que chegou a Bahia na madrugada de hoje.

Bruno afirmou que a vacinação começará por crianças com deficiência. "A previsão é amanhã [sexta] a tarde iniciar a vacinação pelas organizações sociais que trabalham com crianças com deficiência e no sábado (15) vamos abrir para todas as crianças com 11 anos. Infelizmente só estão chegando 16 mil doses e temos um universo de poucos mais de 20 mil crianças com 11 anos em Salvador", relatou.

O prefeito ainda ressaltou que à medida em que forem chegando mais doses, a vacinação seguirá estratégia ordem de idades maiores para menores. Para vacinar será necessária a autorização expressa dos responsáveis. "Foi uma orientação do ministério [Saúde]. Essa orientação está disponível quando se faz o recadastramento e pode ser preenchida de próprio punho. Infelizmente é uma exigência a mais que acaba impactando nas filas", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp