Coronavírus

Coronavírus: Salvador amanhece sem pacientes na fila da regulação

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Bruno Reis garantiu maior fiscalização dos órgãos municipais para combater o crescimento do coronavírus em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 11/01/2022, às 07h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Diferente da segunda-feira (11), quando 35 pessoas contaminadas com Covid-19 e aguardavam na fila da regulação para serem internados no sistema público de Saúde em um leito de UTI, Salvador amanheceu com essa fila zerada. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante entrevista ao programa Bahia no Ar da Record TV Itapoan.

O democrata reafirmou que a prefeitura tem se preparado para enfrentar a nova onda de casos de Covid-19 e também da gripe. Em breve deve ampliar o atendimento à população com abertura de novos gripários.

O prefeito também determinou uma maior fiscalização por parte da equipe da prefeitura para o cumprimento das medidas sanitárias. “Nossas equipes não pararam nenhum momento. Todos os eventos que tiveram a nossa equipe atuou pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Sedur e outras. Essa equipe vai seguir para fazer valer cumprir os protocolos”, disse.

“Salvador tem quantidade expressiva de bares e restaurantes. Não é fácil fiscalizar todos, mas depende da consciência dos proprietários o cumprimento dos estabelecimento, pois isso evita novas medidas. Sei que todos estão preocupado, pois ninguém quer avançar com medidas de isolamento social”, completou.

O chefe do Palácio Thomé de Souza também reforçou a importância da vacinação. “O impacto da contaminação não está tão alta por causa da vacinação. Tá comprovado que a vacina resolve”, garantiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp