BNews Turismo

Turistas protestam por dificuldade de acessar um dos destinos turísticos mais famosos do Peru

Devido à limitação de visitantes diários, só existem ingressos disponíveis para visitar o destino em agosto  |  Divulgação / Maik - Pixabay

Publicado em 29/07/2022, às 08h20 - Atualizado às 09h16   Divulgação / Maik - Pixabay   Redação BNews

Machu Picchu, no Peru, é um dos mais importantes sítios arqueológicos e uma das sete novas maravilhas do mundo, sendo uma das principais atrações turísticas de quem visita o País. Porém, quem deseja conhecer o local tem passado por dificuldades devido à limitação de visitantes diários, atualmente, só existem ingressos disponíveis para visitar a cidadela em agosto. Na última quarta-feira (27), turistas protestaram contra o fato de não conseguirem acessar a atração por conta do excesso no número de pessoas.

O Ministério da Cultura do Peru disse em comunicado que se reuniu com as autoridades e moradores locais para encontrar uma solução para o problema e que o número de visitantes a Machu Picchu já está em um nível alto - em julho, o número de visitantes diários era de 4.044 até 31 de dezembro, mil a mais do que o permitido. "Esta decisão levou em consideração a conservação da propriedade para evitar danos irreparáveis ​​que comprometam seu valor universal excepcional, seguindo as recomendações que a Unesco emite ao Estado peruano", diz a nota.

Como 28 de julho (quinta-feira) é feriado nacional no Peru, dia em que se comemora a independência do país, Machu Picchu acabou recebendo mais turistas locais esta semana, sem contar com os estrangeiros. Assim, muitas pessoas acabaram não conseguindo visitar o sítio arqueológico e cerca de mil turistas protestaram, chegando a bloquear a ferrovia por um tempo.

O Ministério da Cultura aconselhou os turistas a planejarem sua viagem ao Peru, e, consequentemente a Machu Picchu, com antecedência, para "não se surpreenderem com ofertas turísticas inexistentes e evitar as multidões desnecessárias que estão ocorrendo devido à desinformação gerada".

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags protesto turismo turistas peru bnews Machu Picchu

Leia também


Após polêmicas, CBF decide afastar árbitros de Flamengo x Athletico-PR


Nova suplente de Otto Alencar é irmã de deputado importante para Rui Costa; conheça


Funcionário público e empresários são investigados por roubo de carros em pátio de Secretaria