Eleições / Eleições 2022

Nova suplente de Otto Alencar é irmã de deputado importante para Rui Costa; conheça

Foto: Eduardo Dias/BNews
Nome de nova suplente deixa a chapa de Jerônimo Rodrigues completa; convenção acontece no sábado (30)  |   Bnews - Divulgação Foto: Eduardo Dias/BNews

Publicado em 29/07/2022, às 07h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) está completa com o anúncio feito pelo senador Otto Alencar (PSD), pré-candidato a reeleição na casa. Otto confirmou o nome de uma nova suplente, que é irmã de um importante deputado dentro da base do governador Rui Costa (PT) e do próprio partido de Otto.

A chapa de Jerônimo Rodrigues já era composta pelo próprio ex-secretário de educação concorrendo ao governo do Estado com Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador, na vice; Otto Alencar como postulante ao Senado; e Terence Lessa (PT) de primeiro suplente

Agora, o senador confirmou o nome de sua segunda suplente: trata-se da irmã do presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), e vereadora do município de Campo Formoso. Seu nome é Hildinha Menezes, que também é filiada ao PSD de Otto e Adolfo.

Hildinha é economista de formação, tem 59 anos e é nascida na própria cidade de Campo Formoso. Nas eleições de 2020, uma curiosidade é que ela se declarou como uma mulher parda. Na ocasião, foi a quinta vereadora mais votada do município, com 1777 votos. 

Ela está em seu terceiro mandato como vereadora e já ocupou cargos como a Secretaria de Ação Social. Sua família tem histórico político dentro do município baiano: além do irmão que é deputado estadual, ela é filha do ex-prefeito Pedro Gonzaga, irmã da ex-prefeita Rose Menezes e irmã do ex-deputado estadual Herculano Menezes.

A decisão de Otto confirma que a chapa deixou o PC do B a ver navios, sem qualquer nome concorrendo a cargos 'de cabeça' na chapa. Os comunistas tinham expectativa de indicar o primeiro suplente, com o vereador Augusto Vasconcelos aparecendo como um dos nomes favoritos, mas, no final das contas, a legenda vai ter que se contentar em concorrer por cargos para a ALBA e Câmara dos Deputados. 

O mesmo vale para o PSB, partido da deputada Lídice da Mata, e o PV, de Ivanilson Gomes, que ingressou na base do PT após o partido fechar federação nacional.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp