Salvador

Acusado de assaltar ônibus na Bonocô é preso em Brotas

Divulgação/PC
Homem tem passagem pelo latrocínio de um padre, ocorrido no bairro de Stella Maris, em 2014  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 08/11/2021, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos homens acusados de assaltar um ônibus na Avenida Mário Leal Ferreira, também conhecida como Avenida Bonocô, na manhã desta segunda-feira (8), foi preso no bairro de Brotas. De acordo com a polícia, investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) localizaram o suspeito horas após o crime, na localidade conhecida como Vale do Matatu. 

Leia mais:
Suspeitos são presos em Salvador após assalto a ônibus

Ônibus é assaltado na Av. Suburbana e suspeitos causam pânico na rua durante a fuga

A prisão ocorreu durante ações da “Operação Madruga”, realizada pelo Gerrc em diversos pontos da capital baiana, nas primeiras horas da manhã, com o objetivo de coibir os crimes praticados em transportes coletivos. 

Ainda segundo a polícia, o homem tem passagem pelo latrocínio do padre Francisco Carlos de Souza, ocorrido em Salvador, no ano de 2014. Na ocasião, o corpo do religioso foi encontrado em um matagal no bairro de Stella Maris. O acusado também responde a inquéritos policiais por furto, roubo e associação criminosa.

Com o acusado de ter participado do assalto a um ônibus que fazia a linha Tancredo Neves/Barra, sentido a Estação da Lapa, na manhã desta segunda-feira, foram apreendidos uma faca tipo peixeira e quatro aparelhos celulares que seriam dos passageiros. 

O titular do Gerrc, delegado João Cavadas, ressaltou a importância da denúncia. “A agilidade e inteligência da nossa equipe foi fundamental, identificando e prendendo o autor em um curto espaço de tempo. Também é muito importante que sociedade denuncie, ligando para o 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Não precisa se identificar”, afirmou. 

O acusado foi atuado em flagrante, passará por exames de lesões no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e deve permanecer à disposição da Justiça. As equipes do Gerrc realizam novas diligências para localizar e prender o segundo homem acusado de envolvimento no assalto a ônibus na Bonocô. Segundo a polícia, os produtos do roubo serão devolvidos aos proprietários.

Leia também:
Vídeo: Invasão em palco e PM atirando contra público marcam shows de MC Poze

Pesquisa mostra que ACM Neto venceria eleição contra Jaques Wagner no primeiro turno

Maraisa publica última conversa que teve com Marília Mendonça; confira

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp