Política

Rumo aos 58, Rui pede de presente de aniversário aos deputados pacificação da disputa pela presidência da AL-BA

Arquivo / BNews
A queda de braço está entre Adofo Menezes (PSD) e Niltinho (PP)  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 08/01/2021, às 14h51   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) fez um apelo aos deputados estaduais baianos: que lhe seja dada de presente de aniversário, na próxima semana, a pacificação em torno de um nome que se consolide na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Atualmente a queda de braço mais acirrada está entre Niltinho (PP), do grupo ligado ao atual presidente Nelson Leal (PP) e ao vice-governador João Leão (PP), e Adolfo Menezes (PSD), do grupo do senador Otto Alencar (PSD). 

“Sou paciente, a vida me ajudou a ser paciente. Eu vou completar na semana que vem 58 anos, então com 58 anos de idade, e 5 mais 8 dá 13, então vamos ter calma e utilizar meus 58 anos para que os deputados me deem de presente que a gente possa anunciar na semana do meu aniversário a unidade e consenso da base”, disse durante coletiva de imprensa aos radialistas da cidade de Santo Estevão. 

Leia mais:Conta da presidência da ALBA ainda não fecha: articuladores de Niltinho e Adolfo garantem ter maioria no Plenário

Pelo andar da carruagem, as negociações finais vão passar por esse fim de semana. Bem possível, se assim o pedido do Rui for atendido, até quinta-feira da próxima semana o impasse deve ser resolvido. O governador faz aniversário no dia 18 de janeiro. 

Matérias relacionadas:

Rui é enfático com eleições na AL-BA : “se alguém quer fazer acordo para não cumprir, não me chame”

Disputa pela presidência da AL-BA antecipa 2022 e se transforma em confronto de Rui e ACM Neto 

AL-BA: Pouca articulação de Adolfo pode causar reviravolta nas eleições; Oposição tende a fechar com Niltinho

Rui Costa admite que Leão tem causado problema ao negar acordo sobre presidência da AL-BA

AL-BA: Leão ignora acordo e quer PP na presidência para manter equilíbrio na base de Rui: "Não queremos outra secretaria"

AL-BA: PP tem últimas conversas com oposição e Niltinho se reúne até com Adolfo Menezes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp