Política

Ciro Nogueira confirma a aliados que vai assumir Casa Civil de Bolsonaro, diz jornal 

Ascom / PP
Bnews - Divulgação Ascom / PP

Publicado em 21/07/2021, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou a aliados que aceitou o convite para integrar o primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi noticiado pela jornalista Bela Megale, em O Globo. Ele deve assumir a Casa Civil. Atualmente o posto é general Luiz Eduardo Ramos. 

A confirmação teria sido feita a parlamentares do núcleo duro do chamado Centrão do Congresso Nacional, cujo o pepista é um dos cabeças. Ciro ainda não afinou detalhes, pois está em viagem fora do Brasil. 

Segundo ainda informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo, o movimento indica que o presidente Jair Bolsonaro está fragilizado, visto que o apoio do grupo é fundamental para a sua permanência no governo até 2022, em meio a sucessivos pedidos de impeachment. Se antes de ser eleito o capitão rejeitava ter no governo nomes do Centrão e da velha política, agora a sua governabilidade depende deles.

Ao BNews, o deputado federal baiano da oposição, Afonso Florence (PT), não se surpreendeu com o fato. O classificou, caso venha ser concretizado, como consequência natural

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp