Política

Mourão será recebido no Egito por presidente e ministro da Defesa

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 27/09/2021, às 10h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (PRTB), tem chegada prevista no Egito para esta segunda-feira (27). Em Cairo, o general será recebido pelo presidente do país Abdul Fatah Khalil Al-Sisi e pelo ministro da Defesa, Mohamed Ahmed Zaki.

Mourão embarcou no último domingo (26) para uma viagem diplomática. O vice-presidente passará por três continentes em 12 dias. Quando deixar o Egito, ele vai para Dubai e depois segue para a Grécia. 

Em nota divulgada por meio de redes sociais, Mourão afirmou que a viagem servirá para fortalecer laços "junto a países amigos". A assessoria de comunicação da Vice-Presidência destacou também que a relação com a República Árabe tem importante relevância na geopolítica regional. 

Leia mais

O vice-presidente do Brasil vai participar também de uma cerimônia de inauguração do escritório da Câmara do Comércio Árabe-Brasileira na capital do Egito.

“Vou fazer uma visita oficial ao Egito, que há muito tempo não vai ninguém nosso lá. Importante parceiro comercial e um dos pilares do mundo árabe. Depois, a abertura da ExpoDubai. Na volta, uma visita oficial à Grécia, que é outro país que nós temos ligação e não vai ninguém”, disse Mourão.  

De acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU), 32 funcionários do gabinete da Vice-Presidência vão prestar assessoramento para Mourão na viagem.

Leia também

Confira o roteiro da viagem:

Domingo, 26/9 – saída de Brasília
Segunda-feira, 27/9 – chegada no Cairo (Egito)
Terça-feira, 28/9 – visita oficial ao Egito, atividades no Cairo
Quarta-feira, 29/9 – visita oficial ao Egito, atividades no Cairo
Quinta-feira, 30/9 – viaja para Dubai
Sexta-feira, 1º/10 – abertura da ExpoDubai
Sábado, 2/10 – atividades em Dubai
Domingo, 3/10 – atividades em Dubai
Segunda-feira, 4/10 – viagem para a Grécia
Terça-feira, 5/10 – visita oficial à Grécia
Quarta-feira, 6/10 – visita oficial à Grécia
Quinta-feira 7/10 – volta a Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp