Feriado / 2 de Julho

2 de julho: presidente da Força Invicta destaca papel dos militares na Bahia

Força Invicta / Reprodução
O presidente da Força Invicta falou sobre a importância da data para a categoria  |   Bnews - Divulgação Força Invicta / Reprodução

Publicado em 02/07/2023, às 09h34   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Neste ano, o 2 de julho celebra o bicentenário. Uma data cívica na Bahia e um marco importante na história do Brasil, em 1823, que aconteceu um confronto decisivo na Guerra pelo General Pedro Labatut, quando consagrou a vitória contra as tropas portuguesas, garantindo a independência da Bahia do domínio colonial português.

O Cortejo Cívico que acontece, neste domingo (2), reúne diversas categorias que utilizam o ato para protesto, reivindicações e posicionamentos. Representando a Associação dos Oficiais Militares do Estado da Bahia (Força Invicta), o presidente, Capitão Igor Rocha, falou sobre a importância da data para a categoria. 

"Representamos os oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Hoje se comemora os 200 anos da Independência do Brasil aqui na Bahia, que foi conquistada a duras penas e ela continua em dias atuais quando temos que enfrentar intolerância religiosa, discriminação de credo e cor. Temos que fazer o combate para livrar nossa juventude do crime e das drogas. São os policiais e bombeiros que dão sua vida para livrar o povo baiano", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp