Feriado / 2 de Julho

2 de Julho: PM estima redução de público por causa do jogo da seleção

Vagner Souza/BNews
Ao BNews, o coronel Anselmo Brandão resumiu as ações da PM durante a comemoração  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/07/2018, às 06h56   Adelia Felix



A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) estima que haja uma redução de participantes nos festejos de comemoração dos 195 anos da Independência do Brasil na Bahia, nesta segunda-feira (2).

Ao BNews, o coronel Anselmo Brandão, comandante da PM-BA, resumiu as ações que acontecerão durante a comemoração. "Acreditamos que não seja igual ao ano passado por causa do jogo da seleção. Pode ser que tenha uma redução, mas posso informar que o efetivo é o mesmo do ano passado, de 1.097 policiais", disse.

O hasteamento das bandeiras por autoridades políticas locais, com a execução do Hino Nacional, pela Banda de Música da Marinha do Brasil, está previsto para às 7h30. O Cortejo Cívico deve começar, segundo a programação oficial, às 7h45. 

Na oportunidade, serão homenageados os heróis da Independência da Bahia, em frente ao Convento da Soledade. Depois, acontece mais uma homenagem, feita pela Ordem Terceira do Carmo, durante parada em frente à Ordem para pronunciamento de um membro da instituição. É esperada também uma homenagem da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Já às 10h, ocorre o recolhimentos dos carros emblemáticos dos Caboclos nos caramanchões da Praça Thomé de Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp