Adega BNews

Adega BNews: O Champagne mais caro do mundo

Divulgação
Dois investidores italianos desembolsaram o maior valor já pago por uma garrafa de vinho em toda a história  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/07/2022, às 11h00   Christian Burgos



Dois milhões e meio de dólares. Sim, você leu certo. Uma garrafa magnum (equivale a duas garrafas tradicionais, ou seja 1,5l de líquido no total) do Champagne Avenue Foch foi vendida por dois milhões e meio de dólares para dois investidores italianos que não pretendem abrir o Champagne.

Os irmãos Giovanni e Piero Buono, acostumados a investir em alta moda, tecnologia e em criptomoedas na Europa, adquiriram a garrafa num leilão privado na sexta-feira 8 de julho. Segundo informações do Wall Street Journal, esse é o maior valor já pago por uma garrafa de vinho em toda a história.

cv

No entanto, a explicação para esse preço astronômico vai além do que está dentro da garrafa. Ela é ilustrada com arte NFT do artista Mig, criador do Bored Ape Yacht Club numa parceria com o empresário inglês Shammi Shinh (conhecido no mercado por criar marcas de luxo exclusivas de vinhos e destilados) e adornada com cristais Swarovski, que enfeitam alguns dos desenhos da série "The Sneaky Vampire Syndicate NFT". Essa série de ilustrações consiste em 8.888 desenhos feitos à mão pelo artista e lançados no mercado digital em setembro de 2021.

NFT significa 'non-fungible tokens' (que são ativos digitais registrados no blockchain) e é, atualmente, uma forma de arte que está se convertendo em investimento tanto quanto um quadro ou uma estátua....

O Champagne Avenue Foch, produzido numa tradicional empresa familiar em Chamery (região demarcada de Champagne, na França) foi feito com uvas cultivadas na propriedade que está na família há muitas gerações e é um 100% Premier Cru com o corte de 60% Pinot Noit, 20% Pinot Meunier e 20% Chardonnay. É uma edição limitada da safra 2017.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp