BNews Agro

Três grupos de investidores visitam Polo Agroindustrial da Bahia

Divulgação/Ascom/Seplan
Já são 28 projetos em implantação e perspectiva de geração de 60 mil empregos   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom/Seplan

Publicado em 04/09/2021, às 09h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco recebeu a visita de três novos grupos investidores, na última quinta-feira (2). Com a presença do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, a comitiva de negócios foi formada por executivos das empresas Cavalo Marinho Derivado de Petróleo, Rebrace Reflorestadora do Brasil, Fertimaxi Fertilizantes, além do superintendente do Banco do Brasil. O grupo visitou empreendimentos em implantação no Muquém do São Francisco e Barra, além da Fazenda Escola Modelo e as obras da ponte Barra Xique-Xique, em fase de finalização.

“Para mim é fundamental que os futuros investidores vejam in loco o quanto a região é promissora. Além de levar a comitiva em empreendimentos privados, mostramos a infraestrutura que o Governo do Estado tem viabilizado na região, instrumento essencial, que facilitará a logística e escoamento da produção. Já a Fazenda Escola, que auxilia na formação da mão de obra é fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio e importante para mudança da realidade socioeconômica. Dessa vez, trouxe também o Banco do Brasil junto, o agente financeiro é um braço necessário para a atração de investimentos”, declara Leão.

Com 28 empreendimentos, 18 deles em implantação e 10 em análise, o Polo Agroindustrial deve gerar em breve cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos.

A comitiva esteve na Serpasa Agorindustrial, em Muquém do São Francisco, a primeira usina sucroalcooleira em implantação no Polo Agroindustrial. Na Barra Agropecuária, que produzirá soja, milho, feijão e tomate, e na Euroeste, do segmento da agropecuária, com expectativa de criação de 7,5 mil bois, todos empreendimentos em Barra. Na Fazenda Escola Modelo, a comitiva conheceu o espaço onde serão desenvolvidas técnicas irrigadas e agroindustriais dentro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Águas. Para finalizar o dia, foram vistoriadas as obras da ponte Barra Xique-Xique.

Leia também:

Fertilizantes de alta tecnologia garantem mais qualidade ao cafezal

Produtores rurais baianos apelam para que STF acabe com "insegurança jurídica" em terras indígenas

Governo reduz prazo para análise de financiamento de imóvel para agricultores familiares

Ministério da Agricultura regulamenta tratamentos fitossanitários com fins quarentenários

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp