Personalidade

Saiba como será o reveillon de Salvador

Imagem Saiba como será o reveillon de Salvador
Dentre as atrações confirmadas estão Carlinhos Brown, Jau e o Ilê Aiyê, além da tradicional queima de fogos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2012, às 08h45   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBN)




O governador Jaques Wagner recebeu a imprensa na tarde desta sexta-feira (14), na Governadoria, para falar das ações e investimentos do Governo do Estado nos festejos de fim de ano em Salvador e Porto Seguro. O secretário de Turismo, Domingos Leonelli e o superintendente da (Saltur) Jonga Cunha, também participaram da entrevista.

Dentre as atrações confirmadas para o show da virada no Farol da Barra estão: Carlinhos Brown, que segundo o governador, fará o show sem cachê. Brown se apresentará na hora da virada no palco e não mais no camarote andante, que segundo Wagner, se torna melhor para viabilização da segurança. O réveillon do Farol ainda terá como atrações, Jau e o Ilê Aiyê, e as cantoras Márcia Short e Carla Visi, que farão participações com Jau, além da tradicional queima de fogos.




Já no dia 1º, a partir das 17h, é a vez de Daniela Mercury e convidados se apresentarem no local, com o projeto Pôr do Som, que é um presente que Daniela oferece todos os anos. A prefeitura fez a organização e está dentro destes custos.
Após anunciar a liberação de uma cota, que se tornou cota única de R$ 1,390 milhões - o que torna o Governo do Estado patrocinador oficial do réveillion. “Esse ano apenas dobrou a cota por se tratar de um ano de final de gestão e Salvador não poderia deixar de ter o evento. Fora o investimento em segurança que se faz para uma festa desse tipo”, afirma Wagner.


As atrações por ordem no Show da Virada serão: Waltinho Queiroz, que realizará uma caminhada da paz, por volta das 19h. Em seguida,  começa a programação no palco com Armandinho Dodô e Osmar. Depois, Carlinhos Brown e Jauperi - que conta com a participação das cantoras Carla Visi e Márcia Short. O secretário da Saltur estimou uma média de público de 1 milhão e meio de pessoas. O foguetório terá uma duração de 15 minutos.

Segundo o secretário Leonelli, o setor de hotelaria está dando bons sinais, com quase 100% lotado. Na oportunidade, Jaques Wagner anunciou que foi lançada hoje a “Operação Verão”.  “A operação começa hoje e vai até depois do Carnaval - que passa pela capital e no interior em todas as festas, entre elas o Reveillon. Esse planejamento já está feito e, sem dúvida nenhuma, eu creio que a gente terá tudo com muita tranquilidade.”


Em Porto Seguro, o secretário Domingos Leonelli disse que o réveillion está garantido. ”Conseguimos recursos através do ministério do Turismo que será empregado na estrutura de palco, som, luz e o Show da banda Olodum. O recurso é de pouco mais de R$ 207 mil. Infelizmente, em outras cidades ficou mais difícil por conta da mudança de gestão das prefeituras”, afirma Leonelli.

Já o secretário da Saltur, Jonga Cunha, disse que esse ano "não teve a menor condição financeira de realizar réveillion nos bairros, e somente acontecerá porque o governo do estado apoiou", disse.


Fotos: Gilberto Junior// Bocão News
Nota postada às 16h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp