Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Campeão ou mais uma campeã? BBB 22 pode quebrar hegemonia feminina que já dura seis edições

Divulgação
A hegemonia feminina perdura desde 2016 e o último homem que venceu o programa foi Cézar Lima, em 2015  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/02/2022, às 06h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Antes mesmo da estreia, que aconteceu no último dia 17, o BBB 22 já estava cercado de expectativas nas redes sociais, até mesmo pela intensidade da última edição, que teve Juliette como grande campeã. No entanto, o reality segue com a oportunidade de quebrar um tabu que já dura seis anos, que é ter mulheres como vencedoras.

O histórico, que traz hegemonia feminina, conta com Munik Nunes (2016), Emily Araújo (2017), Gleici Damasceno (2018), Paula Von Sperling (2019), Thelma Assis (2020) e Juliette Freire (2021). Antes disso, o último homem que venceu o programa foi Cézar Lima, em 2015, após um hiato de dois anos, já que antes dele, Fael Cordeiro venceu em 2012.

Relembre também

No elenco atual, que conta com anônimos e famosos, o time masculino já sofreu duas perdas na busca de quebrar a sequência de campeãs. Ambos do grupo pipoca, Luciano e Rodrigo foram os primeiros eliminados. Ainda na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, estão: Vinicius, Eliezer, Paulo André, Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Douglas Silva, Lucas e Arthur Aguiar.

Se depender das enquetes que são realizadas pela imprensa especializada, o tabu deve ser quebrado nesta edição. Na pesquisa do site Uol, por exemplo, que é uma das mais confiáveis, o grande favorito do público é Vinicius, sendo seguido por Paulo André. Por sinal, o cearense foi o participante que mais teve crescimento nas redes sociais em um curto período de tempo e já conta com mais de 4,2 milhões de seguidores.

jade

Por outro lado, Jade Picon, que acabou de ganhar a liderança da semana, tem tido a preferência dos internautas para manter a hegemonia das meninas. Juntamente com ela, seguem na disputa: Eslôvenia, Linn da Quebrada, Naiara Azevedo, Bárbara, Natália, Jessilane, Brunna Gonçalves, Maria e Laís.

Título inédito
Em meio à disputa, um título inédito pode acontecer. Pela primeira vez na história do Big Brother Brasil uma travesti tem chances de ser a campeã. Linn da Quebrada é a segunda mulher trans a participar do programa, que tem no histórico a participação também de Ariadna Arantes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp