Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Natália irrita internautas do BBB 22 e é detonada ao "justificar" escravidão no Brasil; assista

Reprodução / TV Globo

A sister gerou polêmica ao falar sobre escravidão no Brasil e tentar justificar motivo pelo qual negros foram escravizados

Publicado em 18/01/2022, às 11h41    Reprodução / TV Globo    Redação

O BBB 22 começou e com ele as polêmicas que ganham força nas redes sociais. Uma das que tomou conta da internet na madrugada desta terça-feira (18) foi envolvendo a mineira Naiara. Em uma conversa com os confinados na cozinha, ela tentou justificar o motivo pelo qual os negros foram escravizados no Brasil.

Leia também

"Eu sou preta. Realmente, tem a história que a gente veio e viemos como escravos sim. Por que? Porque a gente era eficiente. Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia", comentou. "Se colocasse, talvez uma pessoa lá para fazer aquilo, não conseguiria. Entendeu?", finalizou.

As declarações criaram polêmica, o que fez Natalia se tornar alvo de críticas dos internautas. "E a Natália que em menos de 24h me soltou essa justificativa pra escravidão? 22 edições e tem gente que não aprende a ficar calada nem no primeiro dia", comentou um usuário do Twitter.

Outra polêmica
Antes de entrar no reality, Natália já tinha se envolvido em outra polêmica sobre o racismo. Internautas resgataram um comentário da sister nas redes sociais em que ela disse que o Dia da Consciência Nega não deveria existir e que deveria ser chamado de dia da consciência humana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre