Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Vídeo: participante do BBB 22 encurralou ex-presidente Lula por foto com Pastor Sargento Isidório

Reprodução / Instagram
Pastor Sargento Isidório foi alvo de críticas por seu posicionamento contra a comunidade LGBTQIA+  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 15/01/2022, às 13h53 - Atualizado às 13h55   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de não ter nenhum vínculo com o BBB 22, o nome do Pastor Sargento Isidório, deputado federal mais votado da Bahia, veio à tona com o anúncio dos participantes do reality. Isso porque o político baiano já foi alvo de críticas de um dos escolhidos para participar do reality, que estreia na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro.

Linn da Quebrada, a segunda trans a ser escolhida na história do programa, desferiu críticas ao ex-presidente Lula por posar ao lado do deputado. "Hoje nós temos pessoas trans e travestis assumindo cargos políticos. Temos eu, aqui, diante do senhor, discutindo essas questões e falando, inclusive, que é preciso pensar o que significam os vínculos que se estabelecem quando o senhor faz essa foto o o pastor Isidório e o que isso significa diante de todas as ações que ele já estabeleceu perante a nossa comunidade”, disparou.

A crítica foi feita por Linn, em setembro do ano passado, quando ela participou do programa Triangulando, de Thelma Assis (campeã do BBB 20), e conheceu Luiz Inácio Lula da Silva, que tentou se defender. “Linn, se eu puder dar uma contribuição para que o pastor Isidório não tenha nenhum preconceito ou falta de respeito com vocês, eu vou fazer, e se eu puder convencer vocês a não ter com ele eu vou fazer”, declarou.

A polêmica é pelo fato de Isidório se definir como “ex” homossexual e disseminar a “cura gay”. Conservador e evangélico fanático, ataca a comunidade LGBTQIA+ e utiliza a Bíblia para legislar, embora o Brasil seja um Estado laico (ou seja, que proíbe a interferência de qualquer religião em todos os Poderes).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp