Entretenimento

Campeã do BBB, Thelma agradece Lula por bolsa para cursar medicina e emociona ex-presidente; veja vídeo

Reprodução / Twitter
A médica entrevistou o ex-presidente no programa 'Triangulando', exibido através do YouTube   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 02/09/2021, às 09h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Estrelando o programa 'Triangulando', a campeão do BBB 20, Thelma Assis, recebeu o ex-presidente Lula como entrevistado na segunda edição da atração transtimida através do YouTube. A médica teve a companhia também de Linn da Quebrada, Celso Athayde e Gil do Vigor, que viajou para os Estados Unidos para cursar PhD em economia.

Durante o bate-papo, Thelma recordou a época que entrou na universidade através de um programa de incentivo federal. “Em 2005 recebi uma carta que fui contemplada com uma bolsa de 100% para cursar medicina na PUC e a mensalidade custava R$ 3,5 mil e não tinha condição nem de passar na porta da universidade. Entendo que isso é uma obrigação do estado, não um favor, mas não consigo não deixar de ser grata”, contou a apresentadora.

Leia também

Antes de passar a palavra ao petista, que recentemente esteve em Salvador, a médica agradeceu pela oportunidade recebida para cursar uma universidade. “Se hoje estou olhando no seu olho aqui, é porque recebi uma oportunidade lá atras. E todas as pessoas que estão em estatísticas de déficit de educação. Como o senhor se ente sabendo que mais de 3 milhões de universitários já se beneficiaram com o Prouni. E o que fazer com essas pessoas que ainda estão sendo oprimidas pela sociedade?”, questionou.

Lula por sua vez, não escondeu a emoção com o depoimento e também agradeceu pelas palavras. “Fico emocionado e gratificado de ver pessoas como você e Gil chegar onde chegaram. O papel do estado é de abrir uma porta e dar as pessoas a oportunidade de disputar qualquer coisa nesse país. Fui o primeiro filho de uma mãe com 8 filhos a ter um diploma primário, fazer um curso técnico, por conta disso a ter um carro, comprar uma geladeira, um fogão”, lembrou. Confira a entrevista completa abaixo:

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp