BNews Agro

Agricultor cria minitrator e arado motorizado com sucatas no interior da Bahia

Reprodução/TV Bahia
Genilson contou que todo o material utilizado para fazer o maquinário foi reciclado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 29/08/2021, às 17h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O agricultor Genilson Cruz criou um minitrator com sucatas e peças de um carro sem uso e conseguiu transformar as latarias em um equipamento para o cultivo da roça. Morador do povoado de Boa Vista, na cidade de Biritinga, a cerca de 200 km de Salvador, ele ainda conseguiu desenvolver um arado motorizado e outros equipamentos para acelerar a produção e economizar dinheiro na lavoura.

Em entrevista à TV Bahia, Genilson contou que todo o material utilizado para fazer o maquinário foi reciclado. “Eu vi na oportunidade de ter sucatas, pedaços de lata velha e carro velho, e vi a oportunidade de fazer um equipamento que está me ajudando na manutenção da roça. E uma forma e baratear e fazer com que as coisas aconteçam. Foi usado todo material reciclado. Todo de sucata e coisa descartada e a gente colocou para funcionar e servir para a agricultura familiar”, disse o lavrador-inventor.

Segundo o agricultor, com o cultivador motorizado desenvolvido por ele, é possível fazer no período de uma hora o que um homem sozinho com uma enxada não consegue fazer durante um dia inteiro de trabalho. O equipamento serve para limpar o espaço entre as linhas de plantio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp