BNews Agro

Agrishow apresenta cultivares mais resistentes e produtivas

Divulgação/Agrishow
Bnews - Divulgação Divulgação/Agrishow

Publicado em 29/04/2022, às 17h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para superar as adversidades econômicas e climáticas e manter alta produtividade no campo, o produtor brasileiro busca sementes cada vez mais resistentes e produtivas. Parceira de todos os agentes que compõem o agronegócio, a Agrishow 2022 apresenta novidades nessa área.

No estande do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o produtor rural conhece lançamentos em várias áreas como café, amendoim, arroz, sorgo, milho, feijão, entre outras cultivares.

Leia mais: 

Destaque, por exemplo para as novas variedades de feijão IAC como o 2157 e o 2154, com ciclo de até 90 dias de produção. Outra inovação são as linhas VU 212 do feijão rede bamboo e o VU 211 feijão arroz bamboo, especialmente criados para consumo dos brotos.

Fruto de melhoramento genético, a novidade agrega valor na produção e atende a um novo nicho de mercado, como alta gastronomia. Avanço também no feijão mungo VR 211 e o IAC 2156 que pode ser colhido com até 75 dias de plantio.

Veja mais:

Já na área de cafés, as novidades são as pesquisas e avanços genéticos para uma planta ainda mais produtiva, com frutos saborosos, como o catuaí IAC SH3 e o IAC 62. Entre as vantagens dessas novas variedades estão a alta adaptabilidade e uma maior tolerância a pragas como a ferrugem. Outro lançamento é o obatã amarelo, como antecipa o pesquisador científico do Centro de Café do IAC, Gerson Silva Giomo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp