BNews Agro

Petrobras encerra negociação de fábrica de fertilizante com russos

Fernando Frazão/Agência Brasil
A Petrobras comunicou o encerramento das negociações com uma empresa russos para a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 29/04/2022, às 08h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Petrobras comunicou, nesta quinta-feira (28), o encerramento das negociações com uma empresa russa para a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS).

Segundo a estatal, o plano de negócios que foi proposto pela empresa russa, substituindo o projeto original, “impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação” – sem informar quais seriam.

A Petrobras comunicou ainda que já está realizando os trâmites internos para que o atual processo de venda seja encerrado. "A companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e lançamento de um novo tão logo possível", diz a nota.

Matérias relacionadas:

A estatal colocou a unidade à venda em setembro de 2017, alegando que não tinha mais interesse em seguir no segmento de fertilizantes.

A empresa russa manifestou interesse na compra da fábrica, mas depois desistiu diante do empecilho para o fornecimento do gás natural, que viria da Bolívia.

O estouro da guerra entre Rússia e Ucrânia, no final de fevereiro, e a adoção de sanções contra o governo e empresas russas, foi outro fator que acabou colocando o negócio em xeque, de acordo com especialistas.

No dia 11 de fevereiro, o vice-presidente da Acron, Vladimir Kantor, foi ao Mato Grosso do Sul acompanhado de representantes da Petrobras, para conversar com o governador Reinaldo Azambuja. O encontro foi comemorado pelo governo local, que há anos aguarda por um investidor na UFN-III.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp