BNews Agro

AgroBrasília 2022 começa nesta terça com projeção de atingir R$ 3 bilhões em negócios

Divulgação
A AgroBrasília é considerada a maior feira agropecuária do Planalto Central  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2022, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada a maior feira agropecuária do Planalto Central, a AgroBrasília começa nesta terça-feira (17) e segue até o dia 21. Nos cinco dias, produtores, empresas, pesquisadores, estudantes, profissionais do agro, encontram no evento produtos, serviços e tecnologias, em setores como o de máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além da presença de instituições formadoras e de pesquisa e extensão rural.

A feira apresentará ainda programação técnica, com palestras, fóruns, painéis, com temas como – crise dos fertilizantes e uso de bioinsumos, controle biológico, solo e sustentabilidade, plantio de uva e produção de vinhos no Cerrado, fruticultura, pecuária e mulheres no agro. Todas essas atividades terão transmissão online, pela plataforma: https://digital.agrobrasilia.com.br/, e também podem ser acompanhadas ao vivo no Auditório Principal e no Auditório Anexo do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde ocorre a AgroBrasília.

Leia também:

De acordo com o presidente da Feira, Ronaldo Triacca, os pequenos empreendedores rurais encontram na AgroBrasília tecnologias específicas, no espaço gerido pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

“A ideia da AgroBrasília é ser bem democrática e acolher todos os públicos. Sempre demos grande atenção aos pequenos produtores, o que vamos continuar a fazer.”

Ele aponta que as expectativas da organização em relação ao desempenho da Feira são altas. “A nossa região teve, por mais um ano, uma excelente safra, as commodities estão com bom preço, fatos que nos fazem acreditar que os produtores e o setor estão capitalizados e ávidos para fazer negócios e para adquirir novos conhecimentos e tecnologias. Teremos cerca de 500 expositores e esperamos receber 18 mil pessoas diariamente no Parque. A expectativa é bater o recorde de negócios, que podem chegar ao volume de R$ 3 bilhões”, ressalta o presidente da AgroBrasília.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp