BNews Agro
Publicado em 20/05/2025, às 09h47 - Atualizado às 10h22 Publicado por Vagner Ferreira
O preço do café teve alta na bolsa de Nova York após média de redução de chuva na maioria das lavouras do Brasil. De acordo com informações do portal Globo Rural, os preços avançaram em 2% nesta segunda-feira (19) e, assim, os contratos para julho contaram com aumento de 2,48%, indo para US$ 3,7470 a libra-peso.
Segundo especialistas, o motivo do encarecimento pode ter sido devido às secas em regiões produtoras de Minas Gerais, por exemplo, onde houve precipitação de 12%, uma média histórica. O começo da nova safra pode ser um alívio para o setor, levando em consideração que o Brasil é o maior exportador de arábica no mundo.
“O início efetivo dos trabalhos de colheita e as estimativas positivas para a safra no Brasil em 2025/26 jogaram para segundo plano os baixos estoques globais e os seguidos problemas climáticos nos principais países produtores de café”, destacou o analista especializado no mercado de café, Eduardo Carvalhaes, em boletim, segundo a reportagem.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa