BNews Agro

Alta nos insumos tem elevado o preço da produção de leite, diz Conab

Pixabay
Insumos aumentam preço do leite para o produtor rural  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 21/07/2022, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O produtor rural está gastando mais para produzir o leite e em decorrência disso, o produto está sendo repassado para os clientes mais caro. A informação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que apontou que o novo preço mínimo do litro de leite para o produtor tem variado de 14% a 40%.

Segundo reportagem da CNN, nas regiões sul e sudeste, o preço mínimo foi reajustado em 20,95%, com o litro valendo R$ 1,79. No centro-oeste, com exceção de Mato Grosso, a elevação foi de 39,55%, com o litro a R$ 1,87.

O membro da diretoria de política agrícola e informações da Conab, Sergio de Zen, explicou em entrevista à emissora, as causas dessas altas.

“Os preços mínimos são calculados com base nos custos operacionais das atividades agrícolas. O objetivo do preço mínimo é manter o produtor na atividade, evitando quebras na produção e, consequentemente, elevações futuras e preços acima do normal pela escassez do produto. Reforçando que esses custos subiram acompanhando a elevação dos fatores de produção, dos insumos usados para produção de lácteos no Brasil”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp