BNews Agro

Bahia Farm Show: Deputado Paulo Câmara avalia que evento aquece comércio e política da região

Diego Vieira/BNews
Parlamentar citou como exemplos a tecnologia exposta na feira e a presença de Bolsonaro e Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 01/06/2022, às 16h50   Diego Vieira* e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na Bahia Farm Show, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) falou nesta quarta-feira (1°), em entrevista ao BNews, sobre a importância do evento, que voltou a ser realizado após três anos por causa da pandemia de Covid-19.

Na avaliação do parlamentar, a feira de tecnologia agrícola e negócios aquece o comércio e também a política da região oeste do estado.

"É a segunda maior feira de negócios da América Latina. Estamos falando de algo em torno de R$ 2 a R$ 3 bilhões. Perde apenas em faturamento para a de Ribeirão Preto [Agrishow], esse ano com incremento de 33% em relação a 2019. A ansiedade e a expectativa do oeste, do agronegócio, eram muito fortes. Aqui é a capital do agro, as grandes marcas e o que há de mais moderno em tecnologia do campo estão aqui. O Brasil todo está reunido, visitando, pessoas de fora do país também estão vendo o que o oeste tem a oferecer", disse.

Leia também:

Como exemplo da parte política, o tucano citou as presenças do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Rui Costa (PT), além da visita que seu aliado, o pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto (União Brasil), deverá fazer amanhã.

"Há 15 dias, praticamente não havia mais vagas nos hoteis. A comitiva da Presidência da República ficou em Barreiras, assim como as pessoas que vieram de última hora. Não tem mais espaço, não tem casa para alugar, nem quarto de hotel. Bares e restaurantes lotados. Significa muita coisa para a economia local. Um evento desse, com cinco dias de duração, movimenta também não só a economia, mas também a parte política. Vieram o presidente, o governador do estado e amanhã vem o pré-candidato ACM Neto, todos que reconhecem a envergadura dessa Bahia Farm Show e do que representa Luís Eduardo Magalhães para nosso estado", completou. 

*O repórter Diego Vieira viajou para Luís Eduardo Magalhães para cobertura da Bahia Farm Show

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp