BNews Pet

Cadela adotada foge e caminha 48km para reencontrar antiga conhecida; entenda caso

Reprodução/YouTube/KARE 11
Cadela caminha 48km para reencontrar voluntária que lhe acolheu temporariamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/KARE 11

Publicado em 01/06/2022, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A atitude inusitada de uma cadela surpreendeu os seus novos tutores e a responsável por um lar temporário. Zelda, uma vira-lata de seis anos, caminhou 48 quilômetros, por quase 100 dias, até encontrar o endereço onde viveu por sete meses, após ser resgatada.

Zelda foi encontrada por um abrigo, o “Wags & Whisker”, em Twin Cities, no Texas. O problema é que o local estava lotado. Então, a voluntária Seneca Krueger foi escolhida para abrigar a cadela temporariamente em sua casa. O animal estava bastante assustado. Não abanou o rabo durante dois meses e só latiu após quatro meses.

A atitude de Zelda surpreendeu Krueger, que já havia abrigado temporariamente em casa cerca de 40 cães, que sempre tratou da mesma forma, com muito amor, carinho e dedicação. A voluntária admite que teve um apego maior a Zelda e que ficou um pouco abalada quando a cadela foi adotada, já que havia se mudado para longe.

Leia Mais:

Menino escreve carta para novos tutores de cadela: "Espero que também a amem"
Advogada adota cachorro cego após vê-lo em notícia na TV
Cachorro abandonado pela família encontra novo lar com Corpo de Bombeiros

A cadela fugiu de casa 10 dias após a adoção. As buscas pelo animal logo começaram e a voluntária também foi notificada sobre o que tinha acontecido. Krueger chegou a pedir ajuda à Ong “START for Dogs”, que faz rastreamento de animais perdidos.

Krueger espalhou panfletos, a história foi compartilhada nas redes sociais e a “START for Dogs” montou uma trilha com câmeras de monitoramento, que conseguiu captar a imagem de um cachorro. Após montarem uma armadilha para captura, a boa notícia. Era Zelda. Magra e basta te suja. A voluntária não teve dúvidas, ela foi escolhida pela cadela. Depois de uma longa procura, Krueger adotou oficialmente Zelda. Ou melhor, Zelda adotou oficialmente Krueger. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp