BNews Agro

Bahia Farm Show: Ministro Marcos Montes exalta agricultura familiar e diz que evento o incentiva a trabalhar

Diego Vieira | BNews
Marcos Montes e Tereza Cristina acompanharam o presidente Jair Bolsonaro (PL) que discursou para apoiadores  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira | BNews

Publicado em 01/06/2022, às 10h00   Diego Vieira*


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, participou nesta terça-feira (31) do primeiro dia da Bahia Farm Show 2022, em Luís Eduardo Magalhães (LEM), no oeste da Bahia, e exaltou as ações desenvolvidas pela pasta para a agricultura familiar, um dos setores presentes nos mais de 300 estandes da feira tecnológica agrícola, considerada a maior do Norte e Nordeste.

“Chegar aqui em Luís Eduardo Magalhães e ver o que estamos vendo, é algo que nos entusiasma, nos incentiva a trabalhar e mostrar ao mundo inteiro o que é o Brasil. O Brasil é tecnologia, é produção e ao mesmo tempo o presidente Bolsonaro, conosco lá, trouxe para dentro os assentados para que eles tenham condições de produzir, de ter crédito. A Bahia Farm Show é aqui é a mistura da agricultura familiar com a empresarial que é só uma agricultura”, afirmou o ministro acrescentando ainda que a agricultura familiar é o principal foco do Plano Safra que deve ser lançado no final do mês.

Leia também no BNews:
• 
Famoso cantor baiano anuncia fim de carreira; saiba quem
• Joelma aparece com rosto desfigurado durante show e preocupa fãs; confira
• Lore Improta fica com ciúmes de Léo Santana em festa de aniversário; veja vídeo

Sua antecessora no comando do ministério, a pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina, também marcou presença na Bahia Farm Show. Na ocasião, ela listou as ações da sua passagem no comando da pasta.

"O Ministério da Agricultura fez muitas ações, principalmente para os pequenos produtores. Para os grandes, nós modificamos a maneira da obtenção de crédito, aumentamos o crédito para as cooperativas, que elas são muito importantes para chegar até o produtor, com rapidez, com agilidade. Os planos Safras nós trabalhamos para que cada vez eles possam ser maiores. Modificamos, fizemos uma medida provisória do agro para mudar a maneira de tomar crédito para o grande e apoiamos principalmente o pequeno produtor, através de ações junto aos bancos, junto a credito, junto à assistência técnica, abrimos novos mercados".

Marcos Montes e Tereza Cristina acompanharam o presidente Jair Bolsonaro (PL) que discursou para apoiadores no evento na tarde desta terça (31).

*O repórter Diego Vieira viajou para Luís Eduardo Magalhães para cobertura da Bahia Farm Show

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp