BNews Agro

Banco Agro se aproxima de produtores rurais de Brasília e Bahia

Divulgação
O Banco Agro realizará a feira Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães, de 31 de maio e 4 de junho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2022, às 12h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda quinzena de maio se aproxima com boas notícias para pequenos e médios produtores rurais da Bahia e Brasília. Com foco neste segmento, o digital Banco Agro participará, neste período, de feiras agropecuárias no Distrito Federal e no estado da Bahia. A primeira feira será a AgroBrasilia, prevista para ser realizada no Distrito Federal, entre os dias 17 e 21 de maio. A segunda, a Bahia Farm Show, acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, de 31 de maio e 4 de junho.

Leia mais:
Abastecimento de água sob gestão de associações vira referência de política saneamento rural

Com aumento de 8,6% em março, produção industrial baiana é a segunda que mais cresceu no país

CEO do Banco Agro, Ruy Rodrigues, comentou a estratégia. “Será uma oportunidade de atendermos às demandas do homem do campo dessas regiões, com o propósito de oferecer crédito com as melhores taxas do mercado e informar sobre nossos produtos e serviços”, explica.


Fundado por plantadores e exportadores de soja e milho, o Banco Agro tem como objetivo oferecer um banco digital de fácil acesso, sem burocracia, prazos curtos para a aprovação de créditos e um pacote segmentado de serviços, com taxas que, de acordo com a instituição financeira, são as melhores do mercado.

Outras vantagens oferecidas pelo banco, segundo o CEO, é o acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, consórcio de veículos, máquinas agrícolas e placas solares estão entre as facilidades oferecidas. “Queremos revolucionar o crédito digital para o campo”, destacou Ruy Rodrigues.

De acordo com vice-presidente de relações internacionais da instituição financeira, Richard Posse, além de oferecer financiamentos competitivos para o cultivo, o Banco Agro também pretende ajudar a comercializar o que for produzido. “Sabemos as dificuldades que os pequenos e médios produtores enfrentam. Por isso, entendemos que é fundamental atuar nas duas pontas, e também oferecer mercados que gerem novas oportunidades, em uma assistência completa”, aponta.

Ruy Rodrigues e Richard Posse são produtores rurais e, como tantos outros, enfrentaram determinadas burocracias para obter crédito no início de suas atividades no campo. O desejo de facilitar a vida de um segmento que se tornou um importante elo na economia do país impulsionou a fundação do Banco Agro, que pode ser acessado através do endereço eletrônico bancoagropagamentos.com.br.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp