BNews Agro

Começa hoje a 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar; evento terá loja online e delivery

Divulgação/SDR
A feira da agricultura familiar segue até o próximo domingo (19)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SDR

Publicado em 15/12/2021, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar começa nesta quarta-feira (15) e segue até o próximo domingo (19), no Parque Costa Azul, em Salvador. Diversos produtos como café, umbu bom, chocolates, umbuzada, óleo de licuri, carnes de caprinos e ovinos, pasta de castanhas de caju, mel, cervejas artesanais de umbu, licuri e cacau e iogurtes estarão disponíveis para a venda na plataforma virtual mercaf.com.br e delivery.

O Mercaf, mercado virtual de venda delivery de produtos da agricultura familiar da Bahia, é uma iniciativa da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes-Bahia), que conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). No portal estarão disponíveis para compra os mais variados produtos, de 200 cooperativas e associações de todo os Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

Leia também:Show de Jau abre a 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

De acordo com o vice-presidente da Unicafes-Bahia e presidente da Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperaracaju), Ícaro Rennê, o lançamento da plataforma, durante a Feira, é um marco na história da comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Num tempo pandêmico como o que estamos [vivendo], precisamos mudar o nosso foco de comercialização e hoje podemos dizer que a agricultura familiar está inserida no mercado virtual e conseguindo comercializar os seus produtos aos diversos tipos de mercado”.

Uma das vantagens de comprar pelo site é por ele ser intuitivo, de fácil navegação e por possibilitar aos clientes escolherem os produtos por Territórios de Identidade, sistemas produtivos e entre alimentos, artesanatos ou bebidas. Outro benefício é que, durante a Feira, as entregas serão pelo sistema delivery e com frete gratuito para consumidores de Salvador e Região Metropolitana.

A Feira

Além da venda pelo site, a 12ª Feira terá Vila Gastronômica, Parque Infantil, atrações culturais, artesanato e comercialização presencial de 1.500 produtos da agricultura familiar. Sem contar nos espaços inovadores como a licuriteria, umbuteria, cajuteria, chocolateria, cafeteria, e muito mais. Participe!

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da SDR, em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), com o apoio da Secretaria de Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp