BNews Agro

Feira gratuita traz a Salvador delícias produzidas pela agricultura familiar da Bahia

Divulgação SDR
12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar acontece de 15 a 19 de dezembro, no Parque Costa Azul  |   Bnews - Divulgação Divulgação SDR

Publicado em 06/12/2021, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Delícias produzidas por famílias de agricultores baianos estarão em exposição de 15 a 19 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador, durante a 12ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Leia também: Contratação de crédito rural supera R$ 131 bi

Pasta de castanha de caju, doce de buriti, cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, umbuzada, iogurtes de umbu, café e licuri, espetinho de bode e flocão de milho não transgênico estão entre os itens disponíveis aos visitantes.

Itens produzidos pela Agricultura Familiar
Itens produzidos pela agricultura familiar na Bahia

A Feira terá entrada gratuita, com 300 vagas de estacionamento e seguirá os protocolos de segurança sanitária ainda vigentes por causa da pandemia. De quarta a sexta (15 a 17), a feira funcionará de 16h às 22h, e no final de semana (18 e 19), terá horário ampliado das 10h às 22h.

Delivery

A comercialização também acontecerá por meio de sistema delivery no portal [mercaf.com.br], o mercado virtual da agricultura familiar, que será lançado durante a feira. Nesta opção, o consumidor de Salvador e Região e Metropolitana receberá os produtos no conforto de casa, com entrega gratuita.

Espaços inéditos

Nesta edição, a Feira terá espaços inéditos como licuriteria (produtos derivados do licuri), umbuteria (produtos derivados do umbu), cajuteria (produtos derivados do caju), cachaçaria, cafeteria, chocolateria e sorveteria, com picolés produzidos com frutas do Cerrado, a exemplo de pequi e cagaita.

Além do espaço para comercialização, a 12ª Feira terá as tendas Indígena, Quilombola e de Artesanatos da Bahia. Haverá também área para lazer infantil, espaço para adoção de animais, Cozinha Show com chefs de cozinha renomados como Lili Almeida, Fabrício Lemos, Solange Borges e Matheus Almeida, e uma programação cultural com muita diversidade de ritmos, para todos os gostos.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp