BNews Agro

Bahia: Composição do Grupo Gestor do Plano ABC+ é publicada no Diário Oficial desta sexta (15)

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O grupo tem o objetivo de formular, promover e executar projetos de relevância para o desenvolvimento agropecuário  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 15/07/2022, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A composição do Grupo Gestor do Plano ABC + foi publicado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE). O grupo tem o objetivo de formular, promover e executar projetos de relevância para o desenvolvimento agropecuário da Bahia, com vistas à consolidação de uma economia do setor com baixa emissão de carbono.

O Grupo, para o período 2020 – 2030, envolve representantes de secretarias estaduais, órgãos públicos (federais e estaduais), instituições financeiras, associais e entidades voltadas para o setor.

Segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), durante este período, as instituições que compõem o grupo gestor estarão empenhadas no desenvolvimento de ações com vistas à consolidação de uma agropecuária estadual alicerçada sobre sistemas sustentáveis, resilientes e produtivos, capazes de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), provenientes da atividade agropecuária, por meio de práticas agrícolas, tecnologias e inovação no setor agropecuário.

Ainda de acordo com a pasta, a proposta de implantar o Plano ABC+ vai ao encontro do atual modelo de impulsionamento do setor agropecuário e, hoje, a evolução do setor requer implementação de tecnologia e inovação, de forma a atender as exigências do conceito global de redução das emissões de gases de efeito estufa e otimização dos processos e metodologias de produção.

As ações do Plano ABC+ BAHIA, estão sendo desenvolvidas para a adaptação e a mitigação das mudanças climáticas baseadas na redução das emissões e na remoção de carbono atmosférico do solo e da biomassa, por meio da adoção de sistemas sustentáveis de produção, bem como informações a respeito das formas de incremento de eficiência dos processos produtivos na agropecuária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp