BNews Agro

Congresso do algodão reúne empresas para discutir desafios e perspectivas do algodão brasileiro no cenário mundial

Dinaldo Silva/Bnews
Empresas apresentam destaques entre as soluções para que o produtor alcance maior produtividade e qualidade de fibra  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 16/08/2022, às 14h23   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o encontro possui como tema “Algodão brasileiro: desafios e perspectivas no novo cenário mundial”. Durante o evento, grandes empresas apresentam propostas que atendem às principais necessidades dos cotonicultores no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas e contribui para a produção sustentável do setor.

A Bahia tem grande relevância na produção de algodão. Um levantamento da Abapa aponta, por exemplo, que a área plantada teve um incremento de cerca de 15% no estado durante a safra 2021/2022, em comparação com o período anterior. 

É nesse clima de otimismo que a pioneira no mercado de biológicos no Brasil, a FMC, apresenta um portfólio voltado para agricultura sustentável. Lançando o biofungicida Provilar® que atua no controle do Mofo-branco, doença causada por fungo, que tem provocado perdas significativas em diversos cultivos, como algodão e soja. “Essa é uma oportunidade de estarmos em contato com nossos clientes e trazermos novas soluções de manejo para agricultores. O nosso produto pode ser usado em soja e feijão também.”, ressalta o gerente de cultura algodão da FMC, Fábio Lemos.

Dinaldo Silva

Sementes, biotecnologia, proteção de cultivos e serviços digitais são algumas das principais inovações que a Bayer apresenta no congresso. Uma novidade de proteção do algodoeiro é o lançamento do Aplic, novo regulador de crescimento da Bayer. Diferente do que existe hoje no mercado, a formulação possui dois modos de ação, cloreto de mepiquate e ciclanilida, que quando combinados proporcionam um crescimento equilibrado com menor estresse à planta, favorecendo a produtividade e qualidade de fibra. “O stand que a gente trouxe é um dos principais, pela primeira vez estamos apresentando o Bollgard® 3 que é a nossa última biotecnologia para algodão, líder de mercado em algodão, para o manejo de insetos”, explica Eduardo Correia, Líder de Marketing de Algodão da Bayer para a América Latina.

Dinaldo Silva

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp