BNews Agro

Conheça ex-ministro de FHC considerado um dos maiores produtores de azeite do mundo

Divulgação / Azeite Sabiá
Ex-ministro vence concurso internacional dedicado ao azeite  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Azeite Sabiá

Publicado em 15/09/2023, às 11h16 - Atualizado às 12h42   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Vencedor do prêmio “Lobo”, considerado o mais antigo do mundo no segmento do azeite, chamou a atenção de todos por um fato inusitado. Bob Costa, agora produtor de um dos melhores azeites do planeta, já foi ministro de Fernando Henrique Cardoso – FHC.

Bob e a mulher, Bia Carvalho, atualmente, possuem pomares de oliveiras em fazendas localizadas na cidade paulista de Santo Antônio do Pinhal e Encruzilhada, no Rio Grande do Sul.

O prêmio foi conquistado no último domingo (10), após 10 anos em que o ex-ministro e agora produtor de sucesso acumula quase 90 títulos nacionais e internacionais, que o consolidam como um dos maiores produtores do mundo, no segmento agrícola da olivicultura.

O último cargo político do empresário agro foi em 2003, quando ocupou a cadeira de ministro-chefe da Secretaria de Estado de Comunicação do mandato de FHC. Somente em 2014, Bob e a esposa decidiram ingressar no ramo, após realizarem vários cursos na área.

“Sempre tive uma relação muito forte com o campo e com a agricultura. Eu e minha esposa conseguimos adquirir a fazenda de bezerros, mas não gostávamos disso e não dava mais para continuar. Então pensamos em outros negócios, até vinho, mas chegamos à olivicultura e demos início ao pomar”, explica o empreendedor em reportagem do GI.

Em 2023, sua produção total alcançou 20 mil litros de azeite.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp