BNews Agro

Entidades estudam medidas para recuperar o agro do Rio Grande do Sul

Emater/RS-Ascar
Estado tem sofrido com os impactos das forte chuvas que caíram nos últimos meses  |   Bnews - Divulgação Emater/RS-Ascar
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/06/2024, às 12h07



Representantes de entidades rurais vêm discutindo formas de recuperar as atividades agropecuárias do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo comas consequências das fortes chuvas que caíram nos últimos meses.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para isso, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vêm realizando uma missão, batizada de Programa Agro Solidário, para percorrer o estado para avaliar as áreas rurais gaúchas afetadas.

A CNA e o Senar já anunciaram que vai disponibilizar R$ 100 milhões recuperar as atividades agropecuárias. O montante deverá ser empregado para recuperar as infraestruturas danificadas e apoiar os agricultores na retomada de suas atividades.

A comitiva, formada por técnicos e dirigentes das entidades, já percorreu mais de mil quilômetros de áreas rurais visitando propriedades rurais e dialogar com os produtores para avaliar o tamanho dos estragos causados pelas chuvas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp