BNews Agro

Expo Sertão deve movimentar R$ 1 milhão em volume de negócios em Euclides da Cunha

Divulgação
Em entrevista ao BNews, prefeito de Euclides deu detalhes do evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/03/2022, às 16h28   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Euclides da Cunha, no norte da Bahia, estima movimentar R$ 1 milhão em volume de negócios com a realização da Expo Sertão, de 22 a 25 de setembro, que volta a acontecer após um hiato de dois anos por causa da pandemia da Covid-19. 

A pausa serviu para capacitar o homem do campo e ampliar a criação, especialmente de ovinos, como contou o prefeito Luciano Pinheiro (PDT), em entrevista ao BNews.

“A gente tem uma expectativa grande para esse 2022 até porque nesses dois anos conseguimos avançar o nosso rebanho principalmente de ovinos, uma vez que a gente capacitou o homem do campo para bacia leiteira, que Euclides da Cunha não tinha, e já a partir de agora se instalou na cidade uma empresa, onde está instalando os resfriadores e o homem do campo vai poder vender a sua produção do leite”, afirmou. 

Leia também:

“E isso tem incentivado o homem do campo voltar a criar o gado de leite. Isso vai ser um ponto forte da exposição, como a caprina e ovinocultura que aqui é inerente da nossa região. O rebanho tem melhorado bastante geneticamente, e uma exposição como essa ajuda e muito a economia da cidade. Além das pessoas que vêm de fora, que estão nos hotéis, nos restaurantes, eles vêm comercializar também os produtos”, acrescentou.

A feira deve atrair em média 500 pessoas, entre visitantes e expositores, e vai acontecer no centro de comercialização de animais inaugurado na última edição do evento em 2019, que conta com 32 currais. 

Veja mais:

“Os comerciantes negociam em média um milhão de reais, que é movimentado e negociado entre animais, entre cabras, ovelhas, vacas, bois, cavalos, além de tratores, carros que são expostos [...] então quem tem os animais para expor vai ter uma oportunidade de fazer o negócio e o dinheiro girar durante esse período da exposição”, reforça o prefeito, ao pontuar a parceria com o governo estadual.

“Temos também contado com o apoio do governo do estado, através da Seagri, inclusive já lançamos o nosso pedido junto à Seagri e já protocolamos o projeto solicitando o apoio financeiro para que a gente possa fazer uma grande exposição”, registrou.

A Expo Sertão também abre espaço para produtores da agricultura familiar e do artesanato local colocarem seus itens à venda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp