BNews Agro

Região responsável por 15% da produção no oeste baiano vai ganhar posto policial avançado

Divulgação/Abapa
Parceria entre Abapa, PM e prefeitura vai viabilizar instalação do posto em Correntina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Abapa

Publicado em 17/03/2022, às 15h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Produtores rurais do distrito de Rosário, na cidade de Correntina, no Oeste da Bahia, vão passar a contar com um posto policial avançado. A iniciativa é uma parceria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), da Polícia Militar e da prefeitura de Correntina, que fizeram o lançamento da pedra fundamental da unidade na última terça-feira (15). 

Luiz Carlos Bergamaschi, presidente da Abapa, explica que o Rosário representa 15% da produção agrícola do Oeste, e, só com algodão, tem 31 mil hectares plantados. 

Leia mais:

Apesar da localização estratégica para o agronegócio baiano, o fato de o distrito estar distante dos grandes centros urbanos deixa as comunidades locais vulneráveis à ação de bandidos. 

“A inauguração do posto vai representar um grande incremento na segurança pública regional. Além do posto em si, serão mais viaturas circulado, maior vigilância”, explica Bergamaschi.

Veja também:

A Abapa vai arcar com a edificação e a PM ficará com a gestão do posto que, futuramente, deverá contar com um Pelotão de Divisa, composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp