BNews Agro

Inflação faz Reino Unido estimular consumo de produtos vencidos

Reprodução/Pexels
As empresas estão tirando os rótulos para que os consumidores optem por produtos vencidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pexels

Publicado em 26/08/2022, às 11h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os supermercados do Reino Unido estão eliminando de maneira gradual as datas de validade dos rótulos de produtos perecíveis. Essa é uma maneira que o país encontrou de ajudar no combate ao desperdício de comida, mas a iniciativa também é fruto da inflação que afeta o preço dos alimentos no país. Por lá, em julho, a taxa de inflação alcançou 10,1% em ritmo anual, a maior em 40 anos.

Até o momento, seis empresas anunciaram que vão eliminar de forma parcial ou total as datas de validade dos produtos. A justificativa é de que os itens não se tornem indesejados para os consumidores quando estiverem próximos de vencer. Os produtos irão conter um código que só pode ser escaneado por funcionários dos supermercados, que ficarão responsáveis por recolher apenas aqueles que já passaram da validade.

Uma marca de leite foi a primeira a dar início à prática, removendo a informação de 90% de suas embalagens. A orientação da empresa é que os clientes possam testar o produto pelo cheiro. No Reino Unido, os alimentos que mais sofreram com a inflação foram os produtos de padaria, laticínios, carne e legumes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp