Salvador

VÍDEO: supermercado de Salvador anuncia promoção e clientes entram em desespero

Reprodição/ Instagram (@redebabados)
O supermercado anunciou a promoção do pão, o que levou os clientes ao desespero  |   Bnews - Divulgação Reprodição/ Instagram (@redebabados)

Publicado em 26/08/2022, às 07h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os preços altos dos produtos nas gôndolas dos mercados é uma realidade que assusta os brasileiros, problema que é fruto da alta inflação que assola o país. Uma das consequências disso é a correria dos consumidores em busca de preços mais em conta, além das promoções. Em Salvador, por exemplo, clientes de um supermercado entraram em desespero ao saber que o estabelecimento estava vendendo o saco do pão por R$ 2,99. Um vídeo mostra dezenas de pessoas amontoadas para garantir o produto, enquanto os funcionários tentam organizar o tumulto.  

Em junho de 2022, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a cesta básica de Salvador apresentou alta de 0,34% em relação a maio. A cidade apresentou o segundo menor valor entre as capitais pesquisadas. O aumento do preço do leite também doeu no bolso do consumidor. O produto subiu mais de 25% no varejo em julho acumulando uma alta de quase 80% neste ano, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp