Polícia

Saiba quem era Elon, homem vítima da briga entre facções de Salvador

Montagem BNews
Elon foi baleado durante uma briga entre facções rivais da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 25/08/2022, às 07h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Elon Lopes Conrado, de 34 anos, morto após ser baleado durante um tiroteio entre facções na localidade conhecida como Brejal, entre os bairros de São Caetano e Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, era auxiliar de logística em uma grande rede de farmácia da capital baiana e mantinha um relacionamento de seis anos com Pérola Tamara, uma jovem que mora no interior do estado. Um dos planos do casal era subir ao altar.

Quem conhecia Elon o descreve como uma pessoa tranquila, trabalhador e amigo. Ele frequentava uma igreja e era o mais novo de três irmãos. Quando foi baleada na noite de terça-feira (23), a vítima estava na companhia de um amigo. Os dois se depararam com uma troca de tiros entre criminosos na Rua Dom Luiz de Vasconcelos. 

Durante o sepultamento dele na quarta, no Cemitério Quinta dos Lazáros, a namorada falou sobre o sentimento de perda. Ela estava em sua cidade, no interior, quando ficou sabendo da morte do companheiro.

elon morto após ser baleado durante briga entre facções
Elon foi morto após ser baleado na noite de terça-feira (23) (Foto: Reprodução/Facebook)

“Ele era um cara carismático. Tudo que ele ia fazer me avisava, trabalho, academia… sempre tinha o maior respeito e amor comigo. Não consigo acreditar. Foi um choque muito grande, eu não consegui dormir, a gente nunca está preparado para uma notícia triste, ainda mais da forma que foi. Ele era um rapaz de bem, sempre em casa, não gostava de sair e era amigo de todo mundo”, lembrou Pérola, em entrevista à TV Record Itapoan.

Um amigo, que também estava presente na cerimônia fúnebre, descreveu o que viu na noite do crime. “Eu fui pegar um cartão de passagem na mão dele, foi o momento em que os caras vieram de lá e atiraram nas costas. Ele virou e olhou para a mãe. Ele conseguiu correr, ele desceu as escadas. Os caras correram atrás do outro amigo, mas não conseguiram [alcançar]. Eles finalizaram [o crime] atirando duas vezes depois que Elon já estava caído no chão. Não entrava em nada, meu amigo, amigo de todo mundo”, descreveu.

Populares chegaram a acionar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os médicos chegaram no local ele estava sem os sinais vitais. Um vídeo gravado por moradores mostra o momento da troca de tiros entre os criminosos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp