BNews Agro

Mais 90 empresas brasileiras estão habilitadas para exportar milho para a China

Elza Fiúsa/Agência Brasil
Empresas foram habilitadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)  |   Bnews - Divulgação Elza Fiúsa/Agência Brasil

Publicado em 04/03/2023, às 10h00   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) habilitou mais 90 empresas brasileiras para exportar milho para a China. A habilitação foi concedida ainda no primeiro bimestre de 2023, o que resultou no aumento do número de empresas habilitadas, que agora chega a 446.

O secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, destacou que a perspectiva para este ano é de recorde nas exportações de milho brasileiras com possibilidade do Brasil ultrapassar as exportações de milho dos Estados Unidos. Vale lembrar que exportações do grão brasileiro permanecem em alta em 2023, com grande impulso em maio às vendas do cereal para a China.

Dados disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), apontam que em janeiro deste ano, as exportações de milho brasileiras subiram 167% em relação ao mesmo período do ano passado, com o país asiático fazendo proveito de 15% da oferta brasileira.

Os maiores compradores de milho do Brasil, em 2022, foram Irã, Japão, Espanha e Egito. Ainda no ano passado, o Mapa passou a ser responsável por registrar as empresas brasileiras que atendem aos requisitos determinados pela China para a exportação do milho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp