BNews Agro

Ministro de Lula valoriza Feira Baiana da Agricultura Familiar: "a gente pretende replicar para o mundo"

Joá Souza/GOVBA
Ministro do governo Lula está presente na feira baiana com a titular da pasta da Colômbia  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/GOVBA
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 19h01 - Atualizado às 19h40


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Paulo Teixeira, responsável pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, esteve presente em Salvador para a 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Em conversa com a imprensa, ele destacou a importância do evento para Bahia, afirmando que o modelo pode ser replicado a nível sul-americano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa feira, ela tem barracas de todos os estados brasileiros e mostra a riqueza da agricultura familiar em todo o Brasil. E mostra também a potência da agricultura familiar na Bahia, que tem uma agroindústria muito madura e uma estratégia que serve para todo o Brasil, que a gente pretende replicar para o mundo, tanto que está aqui a ministra da agricultura da Colômbia”, ressalta.

A ministra da Agricultura da Colômbia, Jhenifer Mojica Flórez, também está presente na feira. Ela vai se reunir com o ministro, presidente da Conab e integrantes do Governo da Bahia, para tratar de eventuais parcerias futuras.

O evento está sendo realizado no Parque Costa Azul, na capital baiana, e segue até o próximo domingo (17), trazendo produtos de todas as regiões da Bahia e de outros estados brasileiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp