BNews Agro

Nova diretoria da Faeb para quadriênio 2022/2026 toma posse em Salvador

BNews
A solenidade de posse da nova diretoria da Faeb aconteceu na Pupileira  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/09/2022, às 23h48   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente reeleito da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), o médico veterinário Humberto Miranda e a nova diretoria da instituição tomaram posse oficialmente na noite desta segunda-feira (19), durante solenidade realizada no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, em Salvador.

"Encaro essa reeleição com muita responsabilidade, mas também com a esperança muito grande porque nós estamos à frente de um setor que tem crescido nos últimos anos, tem gerado muito emprego, muita renda, gerado muita oportunidade dentro do Estado, mas precisamos continuar caminhando, continuar crescendo, continuar investindo em ciência, pesquisa, em tecnologia e é isso que tem feito a diferença no setor. Através desses conceitos é que a gente espera que o setor agropecuário da Bahia, os nossos empresários rurais pequenos, médios e grandes continuem entendendo que a gente não pode parar, que a inovação faz parte da nossa missão diária para que o setor continue gerando esses empregos que são tão importantes para essa retomada da economia da Bahia e do Brasil", disse Miranda.

Eleita para o quadriênio 2022/2026, a chapa tem como vice-presidente Carminha Missio, produtora rural do oeste baiano, citada como uma das mulheres mais influentes do agronegócio brasileiro pela revista Forbes. Ao BNews ela disse se sente orgulhosa por fazer parte da Faeb, principalmente por servir de exemplo para outras mulheres.

"Ser representante da Faeb ao lado de pessoas competentes que tem como foco principal o produtor rural que é a base, sejam eles homens ou mulheres do campo, e independente de suas demandas, sejam pequenos, médios ou grandes produtores, mais sim aqueles que de fato fazem a transformação pra dar sustentabilidade ao nosso país. É uma coisa que nos orgulha não só por ser mulher, mas sim por sermos e estarmos fazendo parte dessa possibilidade de servir como horizonte para muitas mulheres também", ressaltou.

A nova diretoria é composta ainda por Guilherme de Castro Moura (1º Vice-presidente Administrativo Financeiro), Rui Dias Souza (1º Vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário), Edson Diogo Moniz Pinto (2º Vice-presidente Administrativo Financeiro), Ricardo Covre (2º Vice-Presidente de Desenvolvimento Agropecuário), além de vice-presidentes regionais e Conselho Fiscal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp