BNews Agro

Humberto Miranda é reeleito presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia

Divulgação/Faeb
Humberto Miranda, foi reconduzido ao cargo máximo da instituição, nesta quarta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Faeb

Publicado em 09/06/2022, às 12h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com aproximadamente 99% dos votos válidos, o atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, foi reconduzido ao cargo máximo da instituição, nesta quarta-feira (8), por votação que reuniu 80 delegados de sindicatos rurais baianos, na sede da Faeb, no bairro do Comércio, em Salvador.

A chapa liderada por Miranda e pela produtora rural de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, Carminha Missio, na condição de vice-presidente, recebeu o apoio de 79 dos 80 votantes. A nova diretoria, reeleita para o exercício 2022/2026, tomará posse no próximo mês de setembro.

“Quero agradecer a confiança dos produtores rurais em me reeleger para representá-los a nível estadual, e dizer que o desafio é grande, embora já tenhamos um caminho percorrido. Nesses quatro anos de primeira gestão, apesar de comprometidos pela pandemia, pudemos fazer muita coisa, graças às parcerias com a CNA, Senar e com os sindicatos, que são responsáveis para que as nossas ações cheguem lá na ponta”, disse, em seu primeiro pronunciamento.

Matérias relacionadas:

Segundo ele, a meta para o próximo quadriênio, além de dar continuidade à descentralização da gestão, através da ampliação do número de centros de treinamentos em cidades vocacionadas para o agronegócio, é trabalhar para fortalecer a agropecuária baiana, setor que mais cresce e gera emprego.

“A pandemia veio mostrar ao mundo a importância deste segmento, para levar alimento à mesa da população, garantindo segurança alimentar e física, pois onde há fome não pode haver paz. Sem falar na importância econômica demonstrada pela manutenção e criação de novos postos de trabalho em um momento de recessão no mundo inteiro”, completou.

Além dos presidentes e delegados sindicais, também estavam pressentes o ex-presidente da Casa e atual presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins; o presidente da Fecomércio, Carlos Andrade; o presidente do Conselho da Associação Comercial da Bahia, Wilson Andrade; o vice-presidente presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt; os diretores do Sebrae, José Cabral e Franklin Santos ; e os deputados estadual, Eduardo Salles e Paulo Câmara.

Também foram eleitos Rui Dias, como vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário; Guilherme Moura, como vice-presidente Administrativo Financeiro; e integrantes do Conselho Fiscal e suplentes.

Além de representar os produtores rurais de todo a Bahia, a Faeb coordena o Sistema Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Bahia), responsável pela capacitação e formação de mão de obra qualificada para o campo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp