BNews Agro

Bahia Farm Show: Presidente da Faeb prevê recorde no volume de negócios

Diego Vieira / BNews
Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, também valorizou a retomada da Bahia Farm Show  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira / BNews

Publicado em 03/06/2022, às 13h57   Diego Vieira*


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, valorizou a retomada da Bahia Farm Show, após dois anos suspensa por causa da pandemia de Covid-19. Para o evento, que acontece até este sábado (4), ele calcula recorde no volume de negócios. A maior feira agro do Norte e Nordeste acontece em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia.

Para o BNews, Humberto salientou a importância da realização de eventos presenciais. “O produtor rural gosta do vê pra crê, de ver a máquina trabalhando e testar a tecnologia no campo e ambientes como esse aqui é fundamental para o nosso setor. A Bahia Farm Show é a nossa grande festa, grande exemplo de evento de negócios e tecnologia. É muito bom estar de volta”, destaca.

A última edição da Bahia Farm Show, em 2019, gerou cerca de R$ 1, 9 bilhão em volume de negócios. Para o presidente da Faeb, o número deve ser facilmente superado na edição deste ano.

“Os negócios estão se multiplicando. Está faltando trator para vender, para entregar ao produtor. Está faltando veículo e isso demonstra a pujança do setor que apesar de todas as crises que o mundo vive, pós-pandemia, guerra, que têm dificultado as economias globais como um todo, continua gerando renda, empregos e negócios”, afirma.

Leia Mais:

Bahia Farm Show: Presidente da Aiba estima redução de 10% na próxima safra de algodão

Bahia Farm Show: Empresas apostam em inovação e oferecem máquinas com alta performance

Terceiro dia de programação da 16ª edição da Bahia Farm Show traz sustentabilidade como tema

Humberto Miranda avalia ainda que a Bahia Farm Show, que neste ano foi ampliada, tem servido de exemplo para realização de feiras em outras regiões do Brasil, a exemplo do E-agro, evento itinerante promovido pela Faeb, que será realizado em novembro de 2022 no Centro de Convenções de Salvador.

“Será um grande evento com essa mesma pegada que a gente está vendo aqui na Farm Show, ciência, tecnologia, inovação, qualificação e capacitação. Ou seja, a Bahia Farm Show tem servido de exemplo para multiplicar esse tipo de evento”, conclui.

*O repórter Diego Vieira viajou para Luís Eduardo Magalhães para cobertura da Bahia Farm Show

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags