BNews Agro

Terceiro dia de programação da 16ª edição da Bahia Farm Show traz sustentabilidade como tema

Imagem Terceiro dia de programação da 16ª edição da Bahia Farm Show traz sustentabilidade como tema
Com boa participação de produtores rurais, a Bahia Farm Show entra no terceiro dia de programação de palestras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2022, às 11h52   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Começou nesta sexta-feira(03) o terceiro dia de programação de palestras da 16ª edição da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e inovação, realizada em Luís Eduardo Magalhães. A ação contemplou o debate de uma série de diálogos sobre ‘Eficiência e Sustentabilidade no Processo Produtivo’. Ministrada pelo pesquisador da Embrapa Cerrados, Dr. Lineu Rodrigues, a palestra foi promovida pelo Land Innovation Fund (LIF) e teve boa participação de produtores rurais.

O Fundo internacional está focado em realizar ações, projetos e iniciativas em favor da agricultura sustentável. O evento contou com a presença da representante do LIF, Mariana Galvão.

Após a palestra, os produtores rurais Luís Pradella e Carminha Missio participaram de um bate-papo.

Leia mais: Bahia Farm Show: Bolsonaro defende população armada e culpa guerra por inflação e alta nos combustíveis

“Para produzir, primeiro tem que preservar e fazer um bom aproveitamento. Esse é um tema muito relevante, para a atividade agrícola e principalmente para a humanidade, uma vez que estamos falando da disponibilidade do uso de água nos diferentes setores. Há bastante conhecimento, mas também muito desconhecimento, o que gera muitas dúvidas na população, e sempre é importante que a comunicação seja tratada no mesmo sentido de levar os dados e esclarecimento às pessoas”, concluiu o produtor, Luís Pradella.

Leia também: Bahia Farm Show: ex-ministra da Agricultura diz que oeste da Bahia "produz e conserva, é sustentável"

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp