BNews Agro

Presidente da Faeb diz que espera diálogo contínuo com próximo governador da Bahia

Divulgação/Faeb
A Faeb promoveu nesta terça-feira (24) a primeira edição do Agro em Pauta com a presença do pré-candidato ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Faeb

Publicado em 25/05/2022, às 10h43 - Atualizado às 10h45   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) promoveu nesta terça-feira (24) a primeira edição do Agro em Pauta –  rodada de encontros com os três principais pré-candidatos ao governo do estado -, com a presença do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). De acordo com presidente Faeb, Humberto Miranda, o objetivo do evento é apresentar as demandas do setor agropecuário aos postulantes e ouvir deles as propostas para o segmento.

“Esse projeto Agro em Pauta é um momento que a gente pode conversar com a sociedade sobre a importância do setor agropecuário para a geração de emprego, renda e para economia do nosso estado. Nós com a Federação da Indústria e do Comércio, conjuntamente com os candidatos, resolvemos trazê-los individualmente aqui para que possamos conversar de uma forma mais detalhada, específica sobre o setor agropecuário”, ressalta.

Além de apresentar as principais necessidades do setor, Humberto Miranda explica que o encontro possibilita o início de um diálogo com o futuro governador da Bahia. "Um Estado verdadeiramente democrático senta na mesa para que a gente possa discutir e traçar ideias de planejamento e desenvolvimento do setor. Dentre todas as coisas que foram faladas aqui, a mais importante chama-se diálogo. Seja quem for o próximo governador da Bahia, esperamos que ele, independentemente da cor partidária, possa abrir um diálogo contínuo, franco e aberto com todo setor produtivo, que infelizmente até agora não tivemos”, afirma.

Na segunda edição do evento, agendada para o dia 17 de junho, a Faeb receberá João Roma (PL). O encerramento do Agro em Pauta fica por conta de Jerônimo Rodrigues (PT), com data a confirmar.

Proposta de ACM Neto

Durante o encontro, o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, afirmou que pretende reestruturar a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) caso seja eleito. Na ocasião, o ex-prefeito de Salvador fez críticas ao atual modelo de gestão da pasta.

“Vamos mudar a postura e a cultura do posicionamento do governo em relação à agricultura da Bahia. O que nós temos hoje e que se pode compreender de postura da Secretaria da Agricultura, e as ações e omissões dos últimos anos que estão trazendo um preço caro para a agricultura da Bahia, tudo isso será revisto”, disse o pré-candidato durante o evento que contou com a participação de produtores rurais e representantes de sindicatos do setor.

Neto acrescentou que deve realizar as mudanças na Seagri ainda no período de transição do governo. Além disso, ele assegurou que vai buscar nomes técnicos para assumir a gestão da secretária.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp