BNews Agro

Presidente da FAEB fala da importância do agronegócio para a Bahia: “Somos responsáveis por 23.8% do PIB”

Divulgação
As declarações foram dadas durante o programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta segunda-feira (27)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/09/2021, às 20h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, falou da importância do setor agropecuário para a economia do Estado e do Brasil. As declarações foram dadas durante o programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta segunda-feira (27). 

Segundo Miranda, o agro é responsável por 23,8% do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia. “O setor agropecuário representa muito para o Brasil, que representa muito para nosso estado, e olhe que somos um estado que um polo petroquímico, indústrias importantes, um setor de comércios e serviços importante, mas quem move a economia desse estado é o setor agropecuário, é o agronegócio baiano. Nós somos responsáveis por 23.8%  de um PIB de mais de 300 bilhões, não é um PIB qualquer, é quase 80 bilhões que o setor do agro negócio gera para o PIB baiano. Nós somos responsáveis por quase 33%  dos empregos, a cada três pessoas empregadas, uma está ligada diretamente ao agronegócio baiano, isso é muito importante num país onde nós temos 14 milhões de desempregados”, disse .

Outro ponto destacado por Mirando foi com relação as exportações. “Nesse último semestre o setor foi responsável por 53% das exportações  do nosso estado, por tudo isso é um setor importante, um setor que precisa ser olhado do ponto de vista das políticas públicas, dentro no nosso estado, dentro do nosso Brasil, porque sem dúvida nenhuma, mesmo com a pandemia o setor agropecuário continuou trabalhando, gerando emprego, renda, não deixou faltar alimento nas prateleiras do supermercado”. 

Leia também:

Presidente do Sistema Faeb/Senar comenta Plano Safra 2021/2022: “os recursos também foram para quem mais precisa”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp